Nathalia Ribeiro   |   25/02/2022 14:44
Atualizada em 25/02/2022 14:45

Carnaval movimentará 2,4 milhões de pessoas nos aeroportos do País

De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, os aeroportos paulistas serão os mais movimentados


PANROTAS / Emerson Souza
De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, os aeroportos paulistas serão os mais movimentados
De acordo com estimativas do Ministério do Turismo, os aeroportos paulistas serão os mais movimentados
Segundo um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo com dados da Infraero e das concessionárias dos principais terminais aeroportuários brasileiros, cerca de 2,4 milhões de pessoas devem passar pelos principais aeroportos do País durante o feriado de carnaval. Guarulhos (SP) e Viracopos (SP) aparecem entre os mais movimentados do País, com 500 mil e 306 mil passageiros, respectivamente. Juntos, eles representam mais de um terço do total de pessoas que devem viajar no período.

Entre os destinos mais procurados por quem embarca de Guarulhos estão Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG). Já para quem sai de Viracopos são as capitais do Nordeste e do Norte do País, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Vitória (ES). Na capital do País, os preferidos dos brasilienses foram Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e São Paulo.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, as expectativas para os feriados de 2022 são positivas. “Estes dados mostram o comprometimento do governo federal em garantir a movimentação econômica do setor turístico, sem deixar de lado a segurança sanitária dos brasileiros. Permanecemos trabalhando para ver todo o potencial do nosso setor se tornar uma realidade”, pontuou o ministro.
.
Vale ressaltar que o Ministério do Turismo recomenda uma série de medidas para uma viagem segura. Por meio do selo “Turismo Responsável”, que estabelece protocolos específicos para a prevenção da covid-19 e busca auxiliar na retomada segura das atividades do setor tanto para turistas quanto para trabalhadores.

Tópicos relacionados