Laura Enchioglo   |   15/01/2024 09:25
Atualizada em 15/01/2024 09:33

Baixio, novo destino de alto padrão na Bahia, recebe visita da Embratur

Prima Empreendimentos apresentou infraestrutura, que receberá investimento total de R$ 5 bilhões


Divulgação
Lagunas de Baixio abrigará um aeródromo com capacidade para receber aviões de grande porte
Lagunas de Baixio abrigará um aeródromo com capacidade para receber aviões de grande porte

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, visitou na última sexta-feira (12) o novo destino de alto padrão imobiliário na Bahia, Baixio, no litoral norte do Estado. Além de Freixo, a Prima Empreendimentos também recebeu o superintendente da Sudene, Danilo Cabral. O diretor do Destino Baixio, Antonio Barretto Junior, e o diretor executivo da Prima, Luciano Lopes, apresentaram a infraestrutura do empreendimento, que receberá investimento total de R$ 5 bilhões, com o objetivo de consolidar Baixio como referência em alto padrão imobiliário e posicionar o destino no mercado turístico nacional e internacional.

Freixo fez visita técnica na propriedade de 6,3 mil hectares. A Prima ainda apresentou as áreas já construídas do complexo Ponta de Inhambupe, que engloba o Hotel Ponta de Inhambupe Boutique e Spa by Slaviero, condomínio e o centro comercial de Baixio. Ainda, fizeram um tour pela Vila de Baixio, onde está instalada a Pousada de Charme Aldeola by Slaviero e a Casa de Arte apoiada pelo Instituto Voar.

O presidente da Embratur também visitou Lagunas de Baixio, uma área de aproximadamente 3 mil hectares e 7 quilômetros de praia, onde serão construídos resorts de altíssimo luxo com bandeiras como Fasano Mamucabo, a Anantara Mamucabo, além de um terceiro resort cuja marca está em negociação. Todos terão Branded Residences incorporadas.

Lagunas de Baixio também abrigará um aeródromo com capacidade para receber aviões de grande porte, o parque ecológico Timbah, um heliponto e o Beach Club Mamucabo.

Marcelo Freixo ressaltou a importância do Turismo para a comunidade local. Segundo o presidente, o Turismo é gerador de emprego, renda e desenvolvimento sustentável. "Os investimentos em Baixio atrairão turistas internacionais de alto poder aquisitivo, de forma integrada com os moradores locais e criando mais oportunidades e prosperidade para quem vive na região. Vamos trabalhar juntos na promoção internacional para que Baixio seja referência no Brasil e no mundo em Turismo de alto padrão”, afirmou.

A expectativa, segundo Antonio Barretto Junior, é que a partir da visita de Marcelo Freixo seja possível estabelecer uma parceria estratégica de divulgação e marketing com a Embratur, introduzindo o destino Baixio no mercado turístico internacional.

Para Luciano Lopes, essa é uma oportunidade de destacar os investimentos implementados na região. “Nossos esforços estão direcionados para impulsionar Baixio internacionalmente. A contribuição da Prima tem sido significativa para a economia como um todo, gerando empregos, incrementando a receita tributária e promovendo a capacitação profissional.”

Tópicos relacionados