Victor Fernandes   |   09/11/2023 17:51
Atualizada em 09/11/2023 21:01

Washington DC (EUA) volta a ter representação no Brasil

Historicamente, o Brasil está entre os 10 principais países emissores de turistas para a capital americana


Divulgação
Elliott Ferguson, presidente e CEO do Destination DC
Elliott Ferguson, presidente e CEO do Destination DC

Destination DC acaba de anunciar sua volta ao mercado brasileiro. Por meio da nomeação da agência de marketing para destinos Imaginadora como representante no Brasil, Washington DC, nos Estados Unidos, retornará com as atividades de promoção, capacitação e divulgação no País.

“Estamos empolgados com o retorno da parceria com a Imaginadora, enquanto vemos a volta do interesse do mercado brasileiro em viver as experiências de Washington, DC”.

Elliott L. Ferguson, II, presidente e CEO do Destination DC

“Nosso relacionamento com o DC vem de longa data, o que aumenta nossa satisfação em recomeçar esse trabalho de promoção no Brasil. Conhecemos o potencial desse destino para o mercado brasileiro, que atualmente está ávido por explorar experiências diferenciadas nos Estados Unidos. Washington, DC, certamente deve entrar na lista dos destinos imperdíveis do brasileiro”, afirmou Ana Donato, da Imaginadora.

Historicamente, o Brasil posiciona-se entre os dez principais países emissores de turistas para a capital norte-americana. Em 2022, DC recebeu mais de 30 mil brasileiros, o que posiciona este mercado no sexto lugar no ranking de países emissivos de turistas e reforça as expectativas de recuperação total até o final deste ano. A taxa de recuperação do mercado brasileiro é de 57% em relação a 2019.

“Os turistas internacionais tradicionalmente representam 7% do volume de visitantes e 27% dos gastos, e o aumento desse market-share do turista internacional é muito importante para a economia local. Retornar a este dinâmico mercado que é o Brasil nos permitirá resgatar o sucesso do passado e criar novas oportunidades de apresentar a nossa cidade e suas individualidades históricas e culturais aos viajantes brasileiros”, completou Ferguson.

A volta da atuação ativa de promoção no País incluirá um amplo plano de atividades de relacionamento com o canal de distribuição, suporte ao desenvolvimento de produtos, ações de capacitação de agentes de viagens e operadores, além de iniciativas de comunicação inéditas que darão suporte a ampliação do conhecimento sobre o destino, alcançando o consumidor final.

Equipe

Sob a liderança das sócias da Imaginadora, Ana Donato e Marjori Schroeder, um time de especialistas em trade e mídia executará as ações de promoção de DC em vários Estados brasileiros. O executivo de contas responsável pelo destino será Ney Neves, que atenderá pelo e-mail neyneves@imaginadora.com.br.

Novidades

Entre as novidades do destino que a Imaginadora promoverá estão agenda de festivais gratuitos em 2024 - como The National Cherry Blossom Festival, Passport DC e Capital Pride -, nova linha de metrô que conecta o aeroporto de Dulles ao centro de DC e a inauguração da segunda fase do The Warf, um distrito de lazer, compras, gastronomia, que ganha um hotel e spa Pendry, mais lojas, mais restaurantes e uma marina.

Tópicos relacionados