Beatriz Contelli   |   28/09/2023 08:17

Mato Grosso do Sul leva imersão e ecoturismo à 50ª ABAV EXPO

Destino promove degustação de pratos típicos, contato com artesanato local e área para fotos


PANROTAS/Emerson Souza
Bruno Wendling, do Fundtur-MS
Bruno Wendling, do Fundtur-MS

O corredor do Riocentro que conecta os Pavilhões 3 e 4 ganhou vida com a ativação do Mato Grosso do Sul durante a Abav Expo 2023. Repleto de vídeos dos principais atrativos de ecoturismo, réplicas de animais e artesanato local, o espaço segue até o estande do destino que ainda oferece degustação de pratos regionais – incluindo chipa e caldo de piranha – preparados na hora, área instagramável e compensação de carbono.

Posicionado entre os principais mercados emissores, o Rio de Janeiro é visto como uma oportunidade para o MS promover uma experiência imersiva e destacar os últimos investimentos no setor, incluindo uma nova campanha do Visite Pantanal e um anúncio, a ser realizado amanhã (28) na AbavTalks, de um evento internacional de ecoturismo para operadoras.

E o destino ainda tem o que comemorar. Segundo o diretor do Fundtur, Bruno Wendling, o Mato Grosso do Sul bateu números recordes no ano passado e o primeiro semestre de 2023 já ultrapassou o mesmo período de 2022. Hoje, o Estado dispõe de cerca de dez voos diários diretos para Campo Grande e voos semanais para Bonito, Corumbá e Dourados.

O executivo também reforçou a aposta em novos mercados, principalmente no Nordeste, e a participação em outros eventos do setor, incluindo Agente Tá On, da Azul Viagens, BTM Fortaleza 2023 (pela primeira vez), Festuris e WTM Londres.

Para o ano que vem, já há expectativa de lançamento de roadshows por todo o País, além de mais ações conjuntas com parceiros como Agaxtur, BWT e Decolar.


Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo.

Tópicos relacionados