Laura Enchioglo   |   17/08/2023 12:59
Atualizada em 17/08/2023 13:01

3º France Excellence terá rodadas de negócios e novos expositores

Evento acontece em setembro e reúne as últimas tendências do mercado de luxo francês


PANROTAS / Laura Enchioglo
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul
Caroline Putnoki, diretora da Atout France para América do Sul

A Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França, promoveu nesta quinta-feira (17) um café da manhã para o lançamento do France Excellence 2023, evento que reúne e divulga as últimas tendências do mercado de luxo francês. Na ocasião, foram anunciadas as principais novidades para o encontro deste ano, que acontece entre os dias 18 e 21 de setembro, no hotel Rosewood São Paulo.

Dentre as novidades para a 3ª edição está a rodada de negócios presencial, nos dias 20 e 21, para o trade. Segundo a diretora da Atout France para a América do Sul, Caroline Putnoki, são esperadas 28 empresas francesas nas negociações.

“É a primeira vez que estamos voltando presencial, com a expectativa de reunir 150 compradores entre os dias 20 e 21. No momento, estamos com 170 inscritos e 99 já validados. Agências de fora de São Paulo, do Nordeste ao Sul do Brasil, vão se reunir no Rosewood”

Caroline Putnoki

Já no primeiro dia de conferência, 19, o France Excellence espera 350 pessoas, com palestras e mesas redondas que irão debater tudo que há de tradicional e inovador no mercado de luxo francês. O tema deste ano, não à toa, segue nessa linha: “A tradição da inovação”.

“A tradição e a inovação estão ligadas. Sem inovação, as marcas tradicionais de beleza, moda, não existiriam, e no Turismo isso também acontece”, diz Caroline. “Nós falamos de excelência, que pode ser procurada e encontrada em muitas coisas. O luxo à francesa tem uma abordagem muito mais cultural, histórica e patrimonial”.

Para o dia de conferência, a ideia é fazer o evento crescer para toda a América Latina, como explicou a diretora da Atout France: “Há interesse em agências de Argentina e Colômbia. Com o evento on-line era muito mais fácil de conectar a esses outros países. Agora, esperamos poder divulgar alguns conteúdos em espanhol também, em uma transmissão simultânea”.

O France Excellence terá início no dia 18 de setembro, com um almoço exclusivo para a imprensa. O evento tem patrocínio da Air France, Explore Nice Côte d’Azur e Galeries Lafayette.

Expositores novos no Brasil

PANROTAS / Laura Enchioglo
Caroline Putnoki apresenta novidades do France Excellence 2023
Caroline Putnoki apresenta novidades do France Excellence 2023

Para a edição de 2023, o France Excellence América Latina conta com expositores já confirmados nos segmentos de transporte, shopping, destinos, agências receptivas, entretenimento e hospedagem.

Entre os nomes estão companhias que estão investindo no Brasil pela primeira vez, como Carré Opéra Pharmacies, Fauchon L’Hotel, Hotel Bowmann e Le Scribe. Outros voltaram com ações no País após anos, como os Châteaux Clos Lucé e D’Amboise.

Ainda, na hotelaria, outra novidade é a 369 Hotels-Maisons, que chegou ao mercado brasileiro no último mês, nomeando a Promonde, uma agência boutique especializada em Turismo, hotelaria e gastronomia de alto padrão, como representante em vendas e relações públicas.

No transporte, além da Air France, Europcar e Mobility estarão presentes. Segundo Caroline, ter essas empresas como expositoras reforça uma estratégia do evento: promover a liberdade e a facilidade de se locomover na França.

Ainda, o leste francês, por meio do Explore Eastern France, estará presente, assim como o Explore Nice Côte d’Azur.

No entretenimento, Sodexo Live e Crazy Horse Paris também irão expor no France Excellence 2023. Entre as agências receptivas, Aristo’s Tour, Elite Turismo e Wines and Chateaux, especializada em enoturismo, marcarão presença.

Serviço

France Excellence 2023

Tópicos relacionados