Juliana Monaco   |   13/01/2020 10:00
Atualizada em 14/01/2020 10:20

Brasil é mercado em ascensão para Turismo de inverno da Áustria

Além de ter a maior concentração de restaurantes premiados, a região de Alberg é a quinta maior estação de esqui do mundo e a mais exclusiva da Europa.


Filip Calixto
Jacob Lassar, do Consulado Geral da Áustria no Brasil
Jacob Lassar, do Consulado Geral da Áustria no Brasil
Desde dezembro de 2019, o Consulado Geral da Áustria no Brasil assumiu a representação da região de esqui de Alberg, conjunto de cinco vilas localizadas ao redor de uma montanha - St. Anton, Lech, Zurs, St. Cristoph e Stuben. Além de ter a maior concentração de restaurantes premiados, a região é a quinta maior estação de esqui do mundo e a mais exclusiva da Europa. Por ano, mais de 40 milhões de turistas se hospedaram no país, representando cerca de 15% da economia austríaca. Apenas o esporte de inverno movimenta cerca de 2 bilhões de euros por ano na economia da Áustria.

"Cada vila tem um estilo diferente. O Lech, por exemplo, é um lugar mais exclusivo e elegante, que atrai a família real da Holanda e grandes celebridades por ser bem reservado. Já St. Anton, localizado a 10 minutos de Lech, tem um espírito mais jovem e dinâmico. Lá são realizados festivais de ioga, de filmes e músicas clássicas. Mas o que se destaca em toda a região é a valorização da cultura local. Não existe nenhum hotel ou restaurante de bandeira internacional. É uma combinação incomparável de tradição, qualidade e luxo", explica o gerente de Marketing e Turismo do Consulado Geral da Áustria, Jacob Lassar.

Fora o esqui, a região oferece snowboard e cross-country no inverno, além de shows, concertos e festivais durante todo o ano. No verão, os visitantes podem aproveitar diversas atividades ao ar livre, como escalada, mountain-bike e caminhada. Outras vantagens incluem a infraestrutura completa de wellness dos hotéis, a possibilidade de utilizar o trem que liga as principais cidades da Áustria e a proximidade com cidades históricas e grandes centros, como Zurich (Suiça) - a 2h de distância.

Segundo Lassar, o Brasil é um mercado com grande potencial de emissão de turistas para a Áustria. Apenas em 2019, cerca de 80 mil brasileiros visitaram o país. Visando a aproximação entre os dois países, a entidade realizará capacitações e famtrips com operadoras e agências de viagens brasileiras com o intuito de divulgar destinos ainda pouco explorados da Áustria. Além de Alberg, serão promovidos hotéis de luxo exclusivos do país e a famosa rota do vinho - situada entre Viena e Salzburgo.

Para mais informações sobre os destinos austríacos, entre em contato com Jacob Lassar: jacob.lassar@advantageaustria.org

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