Fitur Madrid 2026 reunirá companhias de cruzeiros para destacar ofertas do segmento
Feira marcada para janeiro pretende contribuir para impulsionar o mercado de cruzeiros

Em 2024, a indústria de cruzeiros atingiu o recorde de 34,6 milhões de passageiros em todo o mundo, 9,3% a mais que no ano anterior, e espera-se que esse número aumente para 37,7 milhões até 2025. Além disso, até 2030, o mercado global de cruzeiros deverá gerar receitas de 18,35 bilhões de dólares, com uma taxa de crescimento anual composta de 12,9%, de acordo com relatório da Clia.
Acompanhando essa tendência, a Fitur Madrid, marcada para 21 a 23 de janeiro, terá um espaço dedicado ao segmento de cruzeiros, reunindo diversas companhias, destinos e operadoras e promovendo palestras e mini cursos para agentes de viagens impulsionarem as vendas de cruzeiros e reforçar o segmento como mais uma opção para as férias.
O espaço também destacará a diversidade de oferta, incluindo cruzeiros para famílias, cruzeiros de luxo, submarinos, cruzeiros de expedição e cruzeiros fluviais.
Os participantes da Fitur também podem participar da quinta edição do Cruise Scavenger Hunt, uma espécie de caça ao tesouro entre os estandes da feira, além do encontro Café & Cruises, onde os passageiros podem compartilhar suas experiências a bordo.