Danilo Teixeira Alves   |   28/02/2019 11:39

Sediada em São Paulo, Tunibra completa 70 anos

A empresa foi fundada  no dia 28 de fevereiro de 1949 pelo imigrante japonês Takeharo Akagawa.


Jhonatan Soares
Ricard Akagawa com os filhos Felipe e Henrique
Ricard Akagawa com os filhos Felipe e Henrique
Foi no dia 28 de fevereiro de 1949 que o imigrante japonês Takeharo Akagawa fundou, em São Paulo, uma das mais tradicionais e longevas agências de viagens corporativas e de lazer do País: a Tunibra, que hoje completa 70 anos.

Presidida por Ricard Akagawa e com dois de seus filhos na linha de frente, Felipe e Henrique, a empresa segue se modernizando no atendimento ao cliente com as mais avançadas tecnologias e soluções do mercado, mas sem esquecer de nenhum momento de sua trajetória de sucesso.

Sempre atenta às oportunidades, a Tunibra se reinventou diversas vezes ao longo das últimas sete décadas. Chegou a ser líder em emissão de passagens aéreas no começo dos anos 1980, enfrentou recessões econômicas, como no plano da Zélia (ex-ministra do governo Collor), e mesmo assim nunca passou por momentos de complicação financeira.

Quer saber o segredo para chegar aos 70 anos em um mercado tão competitivo como o nosso? Ricard Akagawa e os filhos receberam a reportagem da PANROTAS e o resultado estará na edição 1.363 da revista PANROTAS, que circula na próxima semana, mas amanhã estará disponível para quem recebe nossas edições por Whatsapp (se você ainda não recebe envie mensagem para 11 95609-1507).

A matéria contará a história dos 70 anos de operação da Tunibra, filiada à Abav e à Abracorp, duas entidades que ajudou a criar, e o que ela está preparando para o futuro. E também mostrará seus colaboradores na matriz, no bairro da Liberdade, em São Paulo.

No dia 9, a Tunibra reunirá o trade e funcionários para uma comemoração dos 70 anos na capital paulista. Parabéns, Tunibra e família Akagawa.

Tópicos relacionados