Beatriz Contelli   |   29/11/2023 09:46
Atualizada em 29/11/2023 10:15

Lagune Barra Hotel tem aumento de vendas com novas soluções tecnológicas

Empreendimento aplicou as ferramentas da Omnibees e registrou ganhos operacionais e comerciais

Divulgação

Da arquitetura e dos objetos de design ao serviço acolhedor, o Lagune Barra Hotel é uma nova proposta de hospedagem para a Barra da Tijuca, que oferece design, experiência e personalidade. Com uma vista panorâmica da Lagoa de Jacarepaguá e a beleza incomparável da natureza carioca, o hotel está localizado dentro do Riocentro, o maior complexo de eventos do Rio de Janeiro, uma comodidade adicional para todos que frequentam o local.

Com 306 apartamentos, seis salas para eventos, um bar no lobby, restaurante e uma área wellness (com academia e sauna), o Lagune Barra Hotel oferece uma infraestrutura completa para atender às necessidades de todos os hóspedes, sejam eles turistas ou viajantes corporativos.

Aliada à infraestrutura, o hotel tem apostado em plataformas de reserva on-line para facilitar a integração e a gestão eficiente de diversos canais, maximizando a visibilidade do hotel e aumentando as vendas.

“Nos últimos anos, o perfil do viajante passou por mudanças significativas, impulsionadas pelo avanço da tecnologia e pela crescente demanda por experiências personalizadas e convenientes. Nesse contexto, a necessidade de soluções tecnológicas para melhorar a diversificação de canais tornou-se crucial para hotéis e departamentos de reservas”,

gerente de Marketing do Lagune Barra Hotel, Alexandre Rodrigues.

O executivo também explica que, por meio de soluções tecnológicas, o hotel consegue coletar e analisar dados dos hóspedes para oferecer uma experiência mais personalizada, desde recomendações de atividades locais até preferências alimentares.

Uma das soluções adotadas foi a Omnibees, considerada um dos principais fornecedores de tecnologia para o Turismo, com ferramentas de channel manager, motor de reservas, chatbot e RMS.

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Com a Omnibees, o Lagune Barra Hotel registrou ganhos operacionais e comerciais que incluem:

Acessibilidade e Conveniência - Os viajantes modernos esperam fazer reservas de hotéis de maneira fácil e rápida, seja por meio de sites, aplicativos móveis ou plataformas de reserva on-line. As soluções da Omnibees oferecem essa acessibilidade e conveniência, permitindo que os hóspedes escolham e reservem de acordo com suas preferências e orçamento, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Gestão Eficiente de Inventário e Preços - Com a ajuda de tecnologia da Omnibees, é possível gerenciar o inventário e ajustar os preços de acordo com a demanda em tempo real. Isso não apenas maximiza a receita, mas também otimiza a ocupação, garantindo que os quartos sejam vendidos pelo melhor preço possível em todos os canais de venda.

Automatização de Processos - As soluções automatizadas da Omnibees reduziram a carga de trabalho manual no departamento de reservas. Tarefas como atualização de disponibilidade, processamento de pagamentos e envio de confirmações podem ser realizadas de forma eficiente e precisa, economizando tempo e minimizando erros humanos.

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