Karina Cedeño   |   06/05/2024 19:48
Atualizada em 06/05/2024 23:29

Brasil já é 3 º principal mercado para Grupo Presidente (México)

Grupo hoteleiro mexicano tem representação no Brasil feita pela Eagles Team, de Gisele Torrano

PANROTAS / Karina Cedeño
Gisele Torrano, diretora de Vendas Brasil do Grupo Presidente, e Alvaro Rey, gerente geral do  Presidente Intercontinental México Polanco
Gisele Torrano, diretora de Vendas Brasil do Grupo Presidente, e Alvaro Rey, gerente geral do Presidente Intercontinental México Polanco

O Grupo Presidente, do México, cuja representação no Brasil é feita pela Eagles Team (de Gisele Torrano, que é a diretora de Vendas da rede hoteleira mexicana no País), está apostando forte no mercado brasileiro. E quem diz isso é o gerente geral do hotel Presidente Intercontinental Mexico Polanco, Álvaro Rey, que está no Brasil para participar da ILTM Latin America.

“Depois dos Estados Unidos e da Colômbia, o Brasil é o nosso terceiro principal mercado internacional. E acredito que ele vá ultrapassar a Colômbia ainda neste ano ou no próximo. O brasileiro adora o México e os povos de ambos os países têm características similares, como a receptividade e a amabilidade”, comenta Rey. "É muito importante ter a representação de Gisele Torrano no Brasil. Ela é uma pessoa que conhece o mercado e é conhecida no Turismo, dando dicas do que os brasileiros gostam". Para entrar em contato com Gisele, envie um e-mail para leisure_brasil@grupopresidente.com.


Hotel com gastronomia diversificada

O Presidente Intercontinental México Polanco conta com 700 quartos, 1.240 funcionários e está localizado em uma área próxima a diversos pontos turísticos, no bairro do Polanco, que é o mais badalado da Cidade do México e onde vive a alta sociedade. Entre os destaques do hotel, estão seus oito restaurantes (com culinária francesa, italiana, mexicana, casa de chá inglesa, entre outras) e bares, além da adega com 44 mil rótulos de vinho, a maior da América Latina. "Dentro dos 20 melhores restaurantes da cidade, oito estão no hotel, sendo que três deles abrimos há pouco tempo. 90% dos chefes de estado do mundo ficam hospedados neste hotel, além de artistas internacionais e grandes empresários".

Divulgação
Bar do Presidente Intercontinental México Polanco
Bar do Presidente Intercontinental México Polanco

Alvaro conta que o Grupo Presidente está tentando mostrar seus hotéis de forma diferente no Brasil. "No caso do Presidente Intercontinental Mexico Polanco, por exemplo, a ideia é mostrar não apenas que somos o melhor hotel, com uma localização excelente. Nosso foco está no que podemos oferecer para o mercado brasileiro: compras, funcionários que falam português e iguarias do Brasil no bar, como pão de queijo, por exemplo. Além disso, o México tem muitos atrativos e queremos oferecer ao turista experiências que vão além do tradicional, como lugares e lojas que os moradores locais frequentam", comenta o gerente geral do hotel Presidente Intercontinental México Polanco.

Ocupação acima dos níveis pré-pandêmicos

Alvaro conta que a ocupação do hotel está, desde o ano passado, acima dos níveis 2019. "Achávamos que iríamos nos recuperar depois de 2024, mas já nos recuperamos, não só no que diz respeito à ocupação, mas também á diária média e aos eventos. Há muitas empresas novas que estão começando e querem fazer eventos para se divulgar. Antes, competíamos apenas com a América Latina no segmento de eventos. Agora, competimos a nível mundial, com destinos como Istambul, Madri, Roma e Hong Kong, porque temos infraestrutura e capacidade para receber eventos de grande porte".

Dez anos atrás, o hotel era voltado ao público corporativo, mas hoje o cenário mudou e o empreendimento é voltado 50% ao público corporativo e 50% ao de lazer. "Depois da pandemia a visitação na Cidade do México cresceu muito. Antes, os turistas conheciam mais Cancun, Cozumel, Tulum, e como o México não fechou seus aeroportos durante a pandemia e os hotéis ficaram fechados por pouco tempo, os viajantes começaram a conhecer melhor a capital do país e se deram conta de que ela tem muitos atrativos turísticos".

Mas o corporativo também vem com tudo "É um segmento que está mais forte do que estávamos pensando. Muitas empresas que faziam eventos seguiram fazendo, e eventos ainda maiores do que antes. Além disso, quando se trata da questão do visto, o do México está mais fácil de tirar do que o dos EUA, e por isso muitas empresas estão preferindo fazer eventos no México".

O Turismo religioso também é forte para os visitantes do hotel. "Começamos a receber pedidos de grupos para a Catedral de Guadalupe. Há uma cidade que se chama Puebla e fica a 1h30 da Cidade do México. Entre ela e a cidade de Cholula, há mais de 150 igrejas, o que atrai os viajantes interessados nesse tipo de Turismo".

PANROTAS / Karina Cedeño
Alvaro Rey, gerente geral do hotel Presidente Intercontinental Mexico Polanco
Alvaro Rey, gerente geral do hotel Presidente Intercontinental Mexico Polanco


Expansão do Grupo Presidente no México

O grupo Presidente tem 23 hotéis no México e planeja expandir seu alcance no país. "Estamos ampliando o alcance da marca no México, abrindo outro Intercontinental em Monterrey, que é uma cidade de negócios. E este ano será maravilhoso, considerando que, até agora, já estamos com um volume de vendas 14% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Outubro será o melhor mês em 46 anos de hotel, pois teremos um evento muito grande, de uma empresa que fechou o hotel todo por uma semana", conta Rey. "Sempre estamos olhando oportunidades em outros locais. Pode ser que o grupo inaugure outro hotel na Cidade do México e Guadalajara. Temos na mira Los Cabos, também", destaca.

Nova marca Viatura aposta no glamping

O grupo Presidente também anuncia sua nova marca, a Viatura, com foco em glamping (acampamento de luxo). "Oferecemos um glamping perto de Merida e o outro em são Miguel de Allende. É um produto muito parecido com o que oferecem na África e também muito procurado por casais".

Ações com o trade brasileiro

O grupo Presidente realiza hoje (6) e amanhã (7) em São Paulo um café da manhã para agências e operadoras de viagens brasileiras. "Depois, participaremos na ILTM, na quarta quinta e sexta-feira. Estamos marcando presença também em feiras como Abav e WTM. Além disso, realizaremos famtrips para promover a marca e queremos fazer grupos de incentivo. Damos muita atenção ao mercado brasileiro e acreditamos que, futuramente, o mercado mexicano terá a mesma importância para o Brasil. Teremos eleições presidenciais agora em 2 de junho e o presidente que tem mais chances de ser eleito tem interesse em promover o Turismo (de lazer e corporativo) entre o Brasil e o México. São Paulo e Cidade do México são as duas cidades mais importantes da América Latina e com mais potencial de negócios e Turismo, por isso têm que trabalhar juntas", conclui Alvaro Rey.



Tópicos relacionados