Victor Fernandes   |   05/04/2023 08:47

Renovações em SP estimulam crescimento da Meliá no 1º trimestre

Rede hoteleira participa da WTM Latin America com equipe de vários escritórios da América Latina

PANROTAS / Filip Calixto
Fernando Gagliardi, diretor da Meliá para a América Latina
Fernando Gagliardi, diretor da Meliá para a América Latina
A Meliá Hotels está com forte presença na WTM Latin America 2023 com equipe de vários escritórios da América Latina, como São Paulo, Brasília, Peru e Cuba. De acordo com o diretor da rede para a América Latina, Fernando Gagliardi, a divisão da empresa com escritório em São Paulo que comanda toda a região "coincide com o foco latino-americano da feira, então para nós é muito importante a participação no evento. É a 10ª edição do evento e nossa 10ª participação".

O executivo está comemorando resultados prévios do primeiro trimestre de 2023, no qual a Meliá teve um "avanço muito grande" nas reservas e receita. "Ainda não temos os números certinhos, mas, pelo o que acompanhamos, conseguimos um crescimento importante, muito devido ao mês de março em São Paulo, que contou com densa agenda de shows e eventos. Nossa alta diária média também ajudou a trazer esse resultado positivo", explicou Gagliardi.

INVESTIMENTO EM SÃO PAULO

Segundo o diretor da Meliá para a América Latina, o momento positivo também é resultado do "trabalho permanente de melhorias e retrofits nos hotéis de São Paulo. Rebatizamos cinco hotéis em São Paulo, sendo que dois agora são da marca Innside e três passaram de Tryp para Affiliated by Meliá". Confira abaixo o status das renovações de algumas unidades Meliá em São Paulo.

  • Meliá Jardim Europa: Principal foco de investimento da rede em 2023 já está com espaço de eventos renovados e agora passa por renovações no lobby, bar e restaurantes. O hotel estará pronto no terceiro trimestre deste ano;
  • Meliá Paulista: Hotel está com andares bloqueados para reformas dos quartos;
  • São Paulo Nações Unidas Affiliated by Meliá: Reformas quase concluídas, falta apenas o lobby e recepção;
  • São Paulo Higienópolis Affiliated by Meliá: Hotel mudará de marca para Meliá Higienópolis no segundo semestre e passará por melhorias para se adequar à nova marca.

Terminando esta fase de renovações e aprimoramentos de marca em São Paulo, Gagliardi afirma que a Meliá procurará expandir seu portfólio e já está trabalhando na prospecção de novos hotéis no Rio de Janeiro, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

NOVIDADES INTERNACIONAIS

Fernando Gagliardi também destacou as três principais novidades da rede hoteleira em outros países. Confira abaixo.

  • Falcon's Resort e Katmandu Park, em Punta Cana, na República Dominicana;
  • Paradisus Gran Canaria foi inaugurado em março sendo o primeiro da marca na Europa;
  • Nova parceria com Rafael Nadal resultou em nova marca Zel, com estreia no Mediterrâneo durante o verão europeu.

Tópicos relacionados