Filip Calixto   |   13/09/2022 16:08
Atualizada em 13/09/2022 16:37

Esperando mais de 18 mil participantes, Equipotel começa em SP

Serão quatro dias de evento começando hoje (13), no Expo São Paulo


PANROTAS / Filip Calixto
O evento está 40% maior que o mesmo no ano passado
O evento está 40% maior que o mesmo no ano passado
Mais uma vez realizada no pavilhão de eventos da Expo São Paulo, começou hoje (13) a 59ª edição da Equipotel, feira que reúne fornecedores de produtos e insumos para os setores de hospedagem e alimentação fora do lar. Cerca de 40% maior que a feira do ano passado e se aproximando do tamanho que tinha em 2019, antes da pandemia, o evento espera reunir em quatro dias algo entre 18 mil e 20 mil participantes.

Esse total de cadastrados que os organizadores projetam poderão averiguar os cerca de 3 mil produtos expostos e conhecer melhor as 320 marcas expositoras, além das atrações de interação e as palestras de capacitação.

"Depois da volta no ano passado e levando em conta que ficamos um ano sem realizar o encontro, é a primeira vez que temos o evento completo e, para nós, isso é muito importante. É uma demonstração de que o setor está voltando a ter bons índices de clientes e crescendo novamente. Entendo este evento como o símbolo da nossa retomada como parceiro atuante para o mercado", afirma o gerente do evento, Daniel Pereira.

O executivo prossegue destacando que a ideia é ser um vetor de otimismo para o mercado e participar das iniciativas que vão fazer o segmento voltar com tudo.

PANROTAS / Filip Calixto
Daniel Pereira, gerente da Equipotel Brasil
Daniel Pereira, gerente da Equipotel Brasil
A maior parte dos participantes vem das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul, o que vale tanto para expositores como participantes. O gestor lembra que é assim historicamente e assegura que tem buscado atrair públicos de outras regiões também para a feira que agora agregou o sobrenome Brasil à forma como era chamada.

Pereira destaca a participação das pequenas empresas no evento e as classifica, sobretudo as que lidam com hospitalidade, como uma engrenagem importante para que os negócios sejam fortalecidos. "A hospitalidade é mesmo uma grande engrenagem. Para que os negócios do setor ofereçam serviços, experiências e até produtos alinhados com os desafios do mercado atual, que cada vez mais pede por soluções criativas, mas agregadoras e que realmente façam sentido, existe uma grande cadeia de fornecedores por trás. Abrir espaço para as PMEs na Equipotel é conectar todas essas pontas, gerando oportunidades de negócios que depois serão sentidas pelo consumidor final”, explica Pereira.

EVENTOS PARALELOS
Outro fator destacado pelo gerente são os eventos paralelos que têm lugar dentro da feira. As próprias capacitações são parte da estratégia de ter eventos simultâneos. O outro destaque nesse sentido é o ciclo de palestras Conotel, que é organizado pela ABIH Nacional e reúne hoteleiros de todo o País.

PANROTAS / Filip Calixto
Carlos Brito, ministro do Turismo
Carlos Brito, ministro do Turismo
No dia de abertura, o Conotel recebeu presenças como a do Ministro do Turismo, Carlos Brito, do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz, do deputado federal Bacelar (PV) e de outros especialistas na atividade.

A sequência de palestras começa hoje e vai até o final da feira.

SERVIÇO
59ª Equipotel
Data: 13 a 16 de setembro de 2022
Horário: das 13h às 20h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Tópicos relacionados