Karina Cedeño   |   21/11/2022 08:29

BCD Travel anuncia nova VP de Sustentabilidade

A executiva tem mais de 20 anos de experiência em viagens internacionais, Turismo, hotelaria e eventos



Divulgação
Olivia Ruggles-Brise tem mais de 20 anos de experiência em viagens internacionais, Turismo, hotelaria e eventos, atuando em uma variedade de funções estratégicas
Olivia Ruggles-Brise tem mais de 20 anos de experiência em viagens internacionais, Turismo, hotelaria e eventos, atuando em uma variedade de funções estratégicas
A BCD Travel anunciou a contratação de Olivia Ruggles-Brise para o cargo de VP de Sustentabilidade. Ela tem mais de 20 anos de experiência em viagens internacionais, Turismo, hotelaria e eventos, atuando em uma variedade de funções estratégicas de sustentabilidade, comunicações, políticas e pesquisa.

Olivia também já trabalhou como diretora da Greenview, uma empresa de consultoria e pesquisa que oferece suporte a organizações de hospitalidade na elaboração de estratégias de sustentabilidade ambiental, social e de governança. Antes disso, ela passou uma década no World Travel & Tourism Council, onde supervisionou a política, a estratégia e o trabalho de sustentabilidade da organização.

Na BCD Travel, ela atuará no alinhamento e na condução de iniciativas em todas as seis áreas de foco e sustentabilidade. Por fim, também se envolverá ativamente com os principais stakeholders, parceiros e grupos do setor, usando a colaboração estratégica para garantir o progresso contínuo da sustentabilidade.

“Estou entusiasmada por trazer minha experiência em viagens e sustentabilidade para a BCD Travel em um momento atual tão crítico no cenário de sustentabilidade. Entre as principais empresas globais de gestão de viagens, a BCD assumiu a liderança em sustentabilidade e está comprometida em criar práticas de negócios éticas, sociais e ambientais mais fortes para o benefício das gerações futuras", destacou Olivia.

“A sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos. A liderança e a experiência de Olivia nos ajudarão a traçar um rumo para o futuro da sustentabilidade na indústria de viagens corporativas. Nosso compromisso vai além do nosso impacto ambiental – estamos assumindo uma responsabilidade mais ampla em todo o nosso programa de sustentabilidade”, destaca o presidente e CEO da BCD Travel, John Snyder.

No início deste ano, Kathy Jackson, que atuava como VP e executive chair de Sustentabilidade na BCD Travel, anunciou sua aposentadoria. Dessa forma, Olivia Ruggles-Brise se reportará diretamente a April Bridgeman, senior vice president da BCD Travel e managing director da Advito.


Ações sustentáveis
A BCD Travel adotou formalmente seus princípios de responsabilidade social corporativa em 2007 e, dez anos depois, fez a transição para seu programa de sustentabilidade global com seis áreas de foco, incluindo Governança, Ética e Compliance; Práticas de Trabalho; Meio Ambiente; Compras Sustentáveis; Desempenho do Serviço; e Caridade e Apoio Comunitário. Seu programa se alinha com as principais estruturas de sustentabilidade, incluindo o Pacto Global da ONU, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e a Iniciativa de Relatórios Globais.

Crescer de forma sustentável é uma prioridade para a BCD, demonstrada por um aumento contínuo de pontuação nas avaliações anuais de terceiros conduzidas pela EcoVadis, que concedeu à BCD sua terceira classificação Platinum consecutiva por excelente desempenho de sustentabilidade e melhores práticas validadas no início deste ano. Isso mantém a posição da BCD no top 1% de mais de 100 mil empresas avaliadas.

A empresa também tem como foco a redução de seu impacto ambiental e é a primeira TMC a se comprometer com a Science Based Targets initiative e ter sua meta validada. Como parte da avaliação da EcoVadis deste ano, o Nível de Gerenciamento de Carbono da BCD foi classificado como “Avançado” para o Módulo de Ação de Carbono da EcoVadis. Esta solução foi projetada para ajudar as equipes de compras, sustentabilidade e parceiros comerciais a colaborarem e atenderem à necessidade de reduções de emissões de carbono na cadeia de suprimentos

Tópicos relacionados