Artur Luiz Andrade   |   11/12/2023 08:01
Atualizada em 12/12/2023 11:55

Paraíba lança em SP programa Paraíbe-se, com operadores, Azul e Luck

Vice-governador Lucas Ribeiro prestigiou o lançamento no Centro de Tradições Nordestinas

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Vice-governador Lucas Ribeiro, Daniel Bicudo, da Azul, Christiane Teixeira, da Luck Receptivo Paraíba, secretária Rosália Lucas, Christiane Abreu, do CTN, Ferdinando Lucena, da PBTur e Renata Colla, da Decolar
Vice-governador Lucas Ribeiro, Daniel Bicudo, da Azul, Christiane Teixeira, da Luck Receptivo Paraíba, secretária Rosália Lucas, Christiane Abreu, do CTN, Ferdinando Lucena, da PBTur e Renata Colla, da Decolar

O Governo da Paraíba, representado pelo vice-governador Lucas Ribeiro, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e o presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, lançou, nessa sexta-feira (8), no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, o Roteiro Paraíbe-se. As operadoras parceiras do projeto foram convidadas para a noite, que contou com shows de Solange Almeida, Maiara e Maraísa e Hugo e Guilherme. A programação que marcou o retorno da Rádio Atual FM, uma das pioneiras na valorização da cultura nordestina, ao cenário radiofônico paulista, após 15 anos dedicados exclusivamente ao formato web.

“Esse roteiro se integra a uma política de Governo que busca consolidar a Paraíba como um destino completo e diversificado, além de promover o desenvolvimento econômico, gerando emprego, renda e fortalecendo a vocação de cada cidade envolvida. Estamos vivenciando, graças aos incentivos fiscais concedidos pelo governador João Azevedo para o setor aéreo, um expressivo aumento de voos no nosso estado e, com iniciativas como essa, estabelecendo a Paraíba como um destino turístico de destaque no cenário nacional”, disse o vice-govrnador.

Para Rosália Lucas, “em meio aos nordestinos radicados em São Paulo, integrantes do trade e operadoras de viagens, lançamos o roteiro regional do interior da Paraíba desenvolvido para o mercado nacional de forma colaborativa do Governo com diversos municípios, comunidades, operadoras, receptivos e a companhia Azul Linhas Aéreas". "O Paraíbe-se oferece uma imersão inesquecível na cultura, gastronomia, ecoturismo, religiosidade e aventura, tão bem representados no nosso Estado.”

Já Lucena também celebrou o novo produto que vai entrar nas ações desenvolvidas pelo Destino Paraíba. “Hoje, a Paraíba ganha um roteiro turístico que nos enche de orgulho e mostra quão diversas são as riquezas do nosso estado, que é capaz de oferecer experiências únicas e inesquecíveis aos nossos visitantes”, reforçou.

A presidente do Centro de Tradições Nordestinas, Christiane Abreu, disse que a parceria com a Paraíba tende a crescer e que foi uma honra receber a equipe do turismo e os gestores paraibanos no CTN.

“A Paraíba nos enche de orgulho e o Roteiro Paraíbe-se chega para somar ainda mais ao fomento turístico da região, que é tão importante cultural e economicamente para todos os moradores do estado, em especial das regiões turísticas. Ainda escreveremos novos capítulos lindos dessa história de tanta parceria. Desejo a esse novo roteiro muito sucesso e, é claro, novos turistas que, com certeza, se apaixonarão pela Paraíba, assim como sou apaixonada”.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, a secretária de Turismo, Rosália Lucas, e o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, a secretária de Turismo, Rosália Lucas, e o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena

Com sete dias de duração, oroteiro Paraíbe-se contempla sete cidades de quatro regiões turísticas: Campina Grande, Cabaceiras, Areia, Bananeiras, Araruna, Boqueirão e Queimadas. Quem quiser conhecer o roteiro completo, pode conferir no site paraibese.destinoparaiba.pb.gov.br.

O projeto Paraíbe-se é resultado de uma parceria público-privada entre o Governo do Estado, prefeituras e instituições como a Azul Linhas Aéreas, Sebrae-PB, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Campina Grande (Sindcampina), Fecomércio, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH/PB) e Luck Receptivo.



Tópicos relacionados