Laura Enchioglo   |   01/11/2023 16:51
Atualizada em 01/11/2023 17:29

Setor aéreo deve movimentar 3,5 milhões de passageiros no feriado

Aquecimento do setor bate recorde e supera em 29,6% o feriado de Nossa Senhora Aparecida


PANROTAS / Emerson Souza
Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prevê a circulação de 690 mil passageiros durante o feriado prolongado
Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prevê a circulação de 690 mil passageiros durante o feriado prolongado

Os aeroportos do País estarão movimentados durante o feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro, quando mais de 3,5 milhões de passageiros irão cruzar o Brasil rumo aos mais variados destinos. Os números apontam um crescimento de 29,6% em relação ao feriado anterior. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Turismo, com base em dados das administradoras dos terminais aéreos nacionais.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, a expectativa é que neste final de ano os números do setor sejam ainda mais positivos.

"Com os feriados de novembro e as festas de fim de ano, a movimentação turística no País tende a ser maior. Essas datas abrem oportunidades para atrair visitantes e contribuir com a economia brasileira”

Celso Sabino

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, prevê a circulação de 690 mil passageiros durante o feriado prolongado, entre os dias 1º e 6 de novembro de 2023. Outro terminal que estará movimentado será o de Viracopos, em Campinas (SP), onde deve passar aproximadamente 246 mil viajantes.

Já os locais administrados pela CCR nas regiões Sul, Centro-Oeste, Nordeste e Norte deverão atrair cerca de 230 mil turistas. O maior número deverá ser registrado em Curitiba, onde são esperadas 70 mil pessoas neste período. Na sequência, aparecem Goiânia, com previsão de 40 mil embarques e desembarques, e Foz do Iguaçu, com expectativa de 28 mil viajantes.

Os 17 aeroportos operados pela Infraero devem receber 190,4 mil passageiros durante o período entre a véspera e o retorno do feriadão. Estão previstos 1.728 voos no período, entre pousos e decolagens.

Entre os destinos mais procurados estão cidades do Nordeste, como Salvador, João Pessoa, Recife, Porto Seguro, Natal e Fortaleza, além do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Foz do Iguaçu, Vitória e cidades do interior de São Paulo.


Tópicos relacionados