Victor Fernandes   |   16/05/2024 11:17
Atualizada em 16/05/2024 11:18

US Travel celebra renovação de longo prazo da FAA

Lei aprovada permite mudanças na política de financiamento em melhorias aeroportuárias nos EUA


PANROTAS / Victor Fernandes
Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association
Geoff Freeman, presidente e CEO da US Travel Association

O Congresso dos Estados Unidos aprovou a lei bipartidária de Reautorização da Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, ou FAA). O presidente e CEO da US Travel Association, Geoff Freeman, celebrou "este grande passo para melhor a experiência de viagem nos EUA".

Confira abaixo comunicado de Freeman.

“Os viajantes tinham uma exigência clara para que o Congresso corrigisse um sistema de aviação desafiado por anos de subinvestimento federal. Esta renovação da FAA é um grande passo para melhorar enormemente a experiência de viagem.

As medidas do projeto de lei resolverão atrasos e cancelamentos e outros problemas de viagens, modernizando a tecnologia de controle de tráfego aéreo, aumentando a força de trabalho de controle de tráfego aéreo e investindo em melhorias adicionais nos aeroportos e no sistema de viagens aéreas de nosso país.

Agradecemos ao Presidente Sam Graves (R-MO), ao Membro Ranking Rick Larsen (D-WA), à Presidente Maria Cantwell (D-WA) e ao Membro Ranking Ted Cruz (R-TX) por seus esforços para finalizar a reautorização da FAA, o que beneficiará os passageiros e ajudará a inovar o sistema de aviação no futuro.”

A US Travel Association tem sido uma defensora constante de um projeto de lei de renovação da FAA de longo prazo que forneça mudanças na política de financiamento para:

  • Aumentar o pessoal do Controle de Tráfego Aéreo e modernizar a tecnologia ATC;
  • Aumentar os subsídios de desenvolvimento da força de trabalho para formação e certificação de pilotos; e
  • Aumentar o financiamento e proporcionar maior flexibilidade para subvenções para melhorias aeroportuárias.

A US Travel se opôs fortemente a uma emenda oferecida ao projeto de lei da FAA que ameaçava impedir a Administração de Segurança de Transporte de usar a maior parte da tecnologia automatizada de reconhecimento facial em postos de controle de aeroportos, que está em uso em muitos dos maiores e mais movimentados aeroportos dos EUA. A emenda do senador Jeff Merkley (D-OR) e o senador John Kennedy (R-LA) não avançou.

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