Nova plataforma digital da Latam chega ao Brasil
Ecossistema virtual traz novidades, como o check-in automático e notificações personalizadas
A Latam acaba de dar início a sua transformação digital no Brasil. O projeto já está em curso há mais de um ano e contou com fases iniciais lançadas no Equador, Chile e Colômbia. Com o objetivo de oferecer uma experiência mais simples e fácil ao passageiro em toda a jornada, o novo ecossistema virtual traz novidades, como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet.
A plataforma também possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador. Além disso, ela traz o fim da necessidade do check-in presencial ou on-line. Por meio do Check-in Automático, disponível nos voos domésticos, o viajante recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para o embarque.
“Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada em toda a jornada com a Latam. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil”, afirma o vice-presidente de Clientes do grupo, Paulo Miranda.
Além do Check-in Automático, a nova ferramenta oferece:
A companhia aérea também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O viajante que comprar na nova plataforma já conta também com a interface nos totens de autoatendimento nos aeroportos.
Para usufruir das novas ferramentas da plataforma digital da Latam é preciso registrar-se em latam.com.
A plataforma também possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador. Além disso, ela traz o fim da necessidade do check-in presencial ou on-line. Por meio do Check-in Automático, disponível nos voos domésticos, o viajante recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual, que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para o embarque.
“Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada em toda a jornada com a Latam. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil”, afirma o vice-presidente de Clientes do grupo, Paulo Miranda.
Além do Check-in Automático, a nova ferramenta oferece:
- Notificações Personalizadas: os passageiros recebem notificações sobre a sua viagem como preferir, por WhatsApp, SMS ou e-mail.
- Meu Perfil: as preferências do viajante registrado são salvas de forma segura e são integradas com a conta do Latam Pass, permitindo, por exemplo, realizar compras com apenas "um clique".
- Latam Wallet: a carteira virtual, que permite gravar preferências de pagamento e personalizar a viagem a qualquer momento de maneira rápida, estará disponível em breve para os clientes brasileiros.
A companhia aérea também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O viajante que comprar na nova plataforma já conta também com a interface nos totens de autoatendimento nos aeroportos.
Para usufruir das novas ferramentas da plataforma digital da Latam é preciso registrar-se em latam.com.