Lufthansa fecha semestre com receita de 17,5 bilhões de euros
A Lufthansa fechou o primeiro semestre de 2019 com uma receita de 17,5 bilhões de euros, 3% a mais do que no ano passado. Leia mais sobre o balanço.
No primeiro semestre, as receitas do grupo Lufthansa aumentaram 3%, totalizando 17,5 bilhões de euros contra 16,9 no ano passado. O EBIT ajustado no segundo trimestre foi de 754 milhões de euros, mas caiu 418 milhões nos primeiros seis meses, considerando que no ano anterior o resultado ficou acima de mil euros.
As companhias do grupo, Lufthansa, Swiss e Austrian, registraram juntas um EBIT ajustado de 565 milhões de euros no primeiro semestre, contra 989 milhões no ano passado. No período, o valor da Lufthansa Cargo caiu para 15 milhões de euros, sendo que em 2018 o número registrado foi 127 milhões.
"Nossos ganhos estão sentindo os efeitos da dura concorrência na Europa e excesso de capacidade considerável, especialmente em nossas rotas de curta distância fora da Alemanha e da Áustria", afirma o diretor financeiro da Deutsche Lufthansa Ag, Ulrik Svensson.