Pedro Menezes   |   18/07/2025 10:29

Após fim da exigência de retirar sapatos, EUA podem rever regra de líquidos em aeroportos

Regra hoje determina que passageiros só podem levar líquidos em frascos de até 100 mililitros

Divulgação
TSA
TSA

Após o fim da obrigatoriedade de remover os sapatos nos pontos de inspeção dos aeroportos dos Estados Unidos, o governo norte-americano sinaliza a possibilidade de revisar outra medida emblemática da segurança aérea: a chamada “regra 3-1-1”, que limita o transporte de líquidos na bagagem de mão.

A secretária de Segurança Interna dos EUA, Kristi Noem, afirmou estar reavaliando os protocolos adotados pela Administração de Segurança no Transporte (TSA), incluindo a famosa norma sobre líquidos. “Talvez o próximo grande anúncio seja sobre o tamanho dos líquidos permitidos”, disse ela à agência AP.

Instituída em 2006, após a descoberta de um plano terrorista envolvendo explosivos líquidos escondidos em bagagens de mão, a regra determina que passageiros só podem levar líquidos em frascos de até 100 mililitros. Esses itens devem ser retirados da mala durante a triagem no raio-X.

Embora ainda não haja uma data definida para a implementação de eventuais mudanças, a declaração de Noem confirma que o tema está em pauta. A TSA informou que está "constantemente buscando maneiras de aprimorar a segurança e melhorar a experiência dos viajantes. Quaisquer alterações serão divulgadas por canais oficiais”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados