Rodrigo Vieira   |   28/09/2023 16:11
Atualizada em 28/09/2023 16:13

Nova head da WTM Latin America prevê edição recorde em 2024

Bianca Pizzolito assumiu o cargo no começo deste mês. Em 2023, a feira recebeu 27 mil profissionais

PANROTAS / Filip Calixto
Bianca Pizzolito, nova head da WTM Latin America, durante a 50ª Abav Expo
Bianca Pizzolito, nova head da WTM Latin America, durante a 50ª Abav Expo

A nova head da WTM Latin America, Bianca Pizzolito, está nesta 50ª Abav Expo, no Rio de Janeiro, já nos preparativos para 15, 16 e 17 de abril, quando a feira acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A executiva está otimista em fazer da edição de 2024, a décima do evento, a maior de todas, neste momento de retomada do Turismo brasileiro e global. Na edição deste ano, 27 mil profissionais compareceram.

"Estamos contentes com a procura dos destinos internacionais para expor na WTM Latin America. As negociações já começaram, a planta já está sendo montada considerando este novo cenário positivo do mercado, após a edição deste ano marcar definitivamente a retomada", afirma a head. "A marca WTM, feira que tem várias etapas internacionais anualmente, nos credibiliza na atração de países e marcas estrangeiras expositoras. Então estamos muito otimistas, em meio a um cenário de muita demanda, e agora é a hora das coisas engrenarem", completa Bianca, que está na Reed Exhibitions, organizadora da WTM, há dez anos.

"O futuro está aberto, seja a mudança" é o mote da WTM Latin America 2024 e, segundo Bianca, isso não é só o que a indústria está vivendo, mas a própria feira. "Estamos reestruturando a equipe, com uma constante evolução das ferramentas de negócios e esperamos uma feira cada vez mais tecnológica, em que a plataforma física e digital se conectem para aprimorar os negócios dos profissionais participantes", pondera.

Depois que a Abav Expo voltou ao seu formato itinerante, a WTM Latin America ganhou os principais holofotes em São Paulo, o principal mercado de Turismo do Brasil. Bianca não nega que essa seja uma vantagem para a feira que agora dirige.

"O mercado de operadoras e agências tem em São Paulo sua maior concentração, o que é um ponto positivo, sim. Vemos isso com um olhar de responsabilidade. A capital paulista não só tem o maior PIB do Turismo brasileiro, como é o maior hub aéreo e hoteleiro da América do Sul."

Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo

Tópicos relacionados