Bruno Hazov   |   04/12/2023 16:12

Aeroporto de Linhares (ES) começa a operar, com voos para Confins (MG)

Primeira rota inaugurada liga Linhares (ES) com o BH Airport, em Confins (MG), através da Azul Conecta


Hélio Filho/ Secom
Aeroporto Regional de Linhares (ES) começou a operar nesta segunda-feira (4)
Aeroporto Regional de Linhares (ES) começou a operar nesta segunda-feira (4)

O Aeroporto Regional de Linhares (ES) começou a funcionar nesta segunda-feira (4), com uma rota de voos diários ligando a cidade de Linhares (ES) com o BH Airport, em Confins (MG) através da Azul Conecta, com aeronaves com capacidade para até nove clientes.

Os voos diários da companhia aérea Azul decolam de Belo Horizonte às 12h50 e pousam em Linhares, às 14h30. No sentido contrário, partem de Linhares, às 14h55, e aterrissam às 16h35 na capital mineira. As decolagens de Confins acontecem 9h20 e os pousos, às 11h. No sentido inverso, as decolagens acontecem 11h25, enquanto os pousos, às 13h05.

“Iniciamos hoje esse voo que trará uma grande conectividade para o município, já que o BH Airport é um dos nossos principais hubs, com mais de 50 destinos. Isso vai fomentar ainda mais o Turismo e os negócios em Linhares e na região, que é um importante polo produtor de petróleo e gás natural”

César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul

O Aeroporto Regional de Linhares está sendo administrado pela Infraero, que já investiu cerca de R$ 67 milhões no terminal para expandir a pista de pouso e decolagem e construir um terminal de passageiros mais moderno. Com o novo equipamento, companhias aéreas brasileiras poderão criar mais rotas novas para conectar ainda mais o Estado do Espírito Santo com o resto do Brasil.

“É gratificante para a Infraero contribuir para a operação de novos voos e proporcionar uma maior integração das regiões brasileiras. A inauguração dessa operação representará um avanço para a cidade, seu entorno e para o estado do Espírito Santo, fortalecendo as atividades do Turismo e de negócios na região. Essa prospecção é um trabalho contínuo e nossa equipe está atuando para que possamos anunciar novos voos e destinos”

Rogério Barzellay, presidente da Infraero

Tópicos relacionados