Bruno Hazov   |   10/10/2023 12:35
Atualizada em 10/10/2023 12:38

Times do Grêmio e Internacional inspirarão hotéis temáticos na Serra Gaúcha

Cada hotel receberá um investimento de R$ 500 milhões da BR Resorts em parceria com a Laghetto Hotéis

Divulgação
Hotéis serão espelhados um no outro, para garantir as mesmas experiências para torcedores de clubes diferentes
Hotéis serão espelhados um no outro, para garantir as mesmas experiências para torcedores de clubes diferentes

A BR Resorts acaba de anunciar uma parceria com a rede Laghetto Hotéis para construir os primeiros dois resorts temáticos de futebol no País, em parceria com os clubes gaúchos Grêmio e Internacional. Cada hotel receberá um investimento de R$ 500 milhões, com previsão de inauguração em 2027, funcionando no modelo multipropriedade.

Ao 100X Brasil, Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts, falou sobre o projeto que resultará em resorts temáticos de clubes de futebol brasileiros por todo o País. Os dois primeiros projetos contaram com apoio total dos clubes gaúchos e seus presidentes, inaugurando uma nova era de resorts em parceria com os principais clubes de futebol brasileiros.

"A cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, foi escolhida para sediar os dois equipamentos, cada um com 461 apartamentos. Ao todo, serão três tipos de apartamento, classificados em família, premium, e suíte, com tamanhos variando entre 42 metros quadrados e 62 metros quadrados", explica Kinzel.

Divulgação
Quarto dos torcedores do Grêmio
Quarto dos torcedores do Grêmio

Nas áreas comuns, cada empreendimento oferecerá estrutura completa de lazer, com mais de dez quadras esportivas, incluindo um campo oficial de futebol, mini quadras, quadras de futebol de areia,de futmesa, poliesportivas, tênis e beach tennis, entre outros esportes.

Entre as opções de lazer conta com playground, espaços kids, restaurantes, academia, aproximadamente 1000 m2 de piscinas outdoor e indoor, espaços coworking, sala de jogos, loja oficial do clube, área de eventos para até 300 pessoas, memorial do clube, sports bar e arquibancada instagramável, ambos com visão para o campo.

Divulgação
Quarto dos torcedores do Internacional
Quarto dos torcedores do Internacional


"A combinação futebol mais Turismo promete ser um negócio rentável para os clubes. Somados, os dois projetos hoteleiros preveem valor geral de vendas expressivo, porque todos os apartamentos serão em formato de multipropriedade. Dessa forma, o hóspede pode usufruir seu bem de outras formas, emprestar para amigos e parentes ou trocar suas semanas de uso por semanas de hospedagem em mais de 4.300 hotéis espalhados em 110 países, por meio da RCI – Resorts Condominiums International, parceira dos projetos hoteleiros. Isso amplia o leque de opções para o proprietário, que encontra uma série de benefícios a partir de um investimento tão especial como esse"

Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts

Segundo Kinzel, a primeira sala de vendas será inaugurada no dia 14 de novembro, e os interessados poderão adquirir quartos por um período de uma a duas semanas dentro do modelo multipropriedade.

"Os dois equipamentos serão espelhados, cada um com decoração temática do time parceiro do empreendimento, porém as metragens, arquitetura e serviços serão idênticos, garantindo que cada torcedor terá uma experiência semelhante. Para a operação dos hotéis, estimamos a criação de cerca de 270 vagas de trabalho em cada empreendimento, além de mais 200 funcionários nas salas de venda", estimou Kinzel.

Divulgação
Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts
Gustavo Kinzel, sócio e CEO da BR Resorts

Além da decoração temática, cada hotel terá atividades desenvolvidas em parceria com os clubes licenciados, garantindo experiências exclusivas para os torcedores mais fanáticos e maior aproximação entre clube e fãs.

"O uso das marcas dos clubes será revertido no pagamento de royalties para os mesmos. Esse é um dos maiores contratos de licenciamento de marcas de futebol do mundo, com cifras muito expressivas Além disso, estamos estudando uma série de condições especiais, junto às diretorias dos clubes, para oferecer benefícios aos sócio torcedores, como vendas antecipadas para essa categoria, mais vantagens e comodidade. Isso foi um pedido dos próprios clubes, que sempre buscam valorizar esse tipo de torcedor", concluiu Kinzel.

Tópicos relacionados