Bruno Hazov   |   30/06/2023 16:41
Atualizada em 30/06/2023 16:43

Grupo Liderança investe R$ 20 milhões em novo hotel em Mariana (MG)

Hotel contará com 120 quartos, centro de convenções e restaurante, como foco no público corporativo


Divulgação/ Prefeitura Municipal de Mariana
Novo empreendimento hoteleiro em Mariana (MG) criará 59 empregos diretos e outros 326 indiretos
Novo empreendimento hoteleiro em Mariana (MG) criará 59 empregos diretos e outros 326 indiretos

O grupo mineiro Liderança está investindo cerca de R$ 20 milhões na construção de um empreendimento hoteleiro na cidade de Mariana (MG). Um protocolo de intenções foi assinado pelo recém-criado grupo de investidores mineiros com o Governo do Estado de Minas Gerais, em parceria com a InvestMinas, para viabilizar a construção do hotel.

O empreendimento será erguido às margens da Rodovia MG 129 (Rodovia do Contorno) em um terreno de 17 mil metros quadrados. O hotel de médio porte possuirá 120 unidades habitacionais e a obra será tocada pelo escritório HG Arquitetura, com previsão de conclusão para 2025.

Segundo o Grupo Liderança, o hotel terá como premissa uma ocupação mista, voltada principalmente ao público executivo ao longo da semana, mas com foco no Turismo aos finais de semana, feriados e temporada de férias. Entre os serviços oferecidos, destacam-se uma ampla área de lazer e um centro de convenções de médio porte, com cerca de 800 metros quadrados. Em uma segunda etapa, o terreno irá ganhar mais duas torres, uma com apartamentos e outra com salas comerciais e restaurantes, financiados por investidores de outras áreas.

De acordo com executivos do Grupo Liderança, estão sendo estudadas parcerias tanto em termos de gerenciamento do empreendimento hoteleiro como em relação aos escritórios comerciais e restaurantes das duas torres futuras, com o grupo permanecendo como acionista majoritário desses equipamentos.

A estimativa é a de que o hotel crie 59 empregos diretos nos primeiros três anos de implantação e outros 326 indiretos nos primeiros três anos de operação, a partir de 2025. Além de fomentar a economia de Mariana com a geração de postos de trabalho, o empreendimento pretende contribuir com o desenvolvimento do Turismo da região.

Tópicos relacionados