Maria Izabel Reigada   |   30/03/2023 13:14
Atualizada em 30/03/2023 16:43

Com valorização de 13%, Localiza é 23ª marca brasileira mais valiosa

O estudo baseia-se nos resultados obtidos em 2022


PANROTAS / Emerson Souza
A empresa é a única do setor de Turismo no ranking da Interbrand
A empresa é a única do setor de Turismo no ranking da Interbrand
A Localiza é a única marca de Turismo no ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2022/23, divulgado pela consultoria Interbrand nesta semana. A empresa aparece na 23ª colocação, com valorização da marca de 13% em relação ao ranking anterior, alcançando R$ 625 milhões. O estudo baseia-se nos resultados obtidos em 2022 pelas marcas analisadas, cujo valor total somado alcança R$ 153 bilhões, um aumento de 6% em relação ao ranking de 2021/22.

A liderança deste ano é do Itaú, com valor estimado de R$ 44,3 bilhões, seguido pelo Bradesco, com estimativa de R$ 28,6 Bilhões. Em terceiro lugar aparecem Skol, com R$ 18,8 bilhões; e Brahma, com R$ 13,3 bilhões. A quinta colocação é do Banco do Brasil, com R$ 10,3 bilhões. A maior valorização entre as marcas foi do setor financeiro, com a entrada do Nubank no ranking, na sétima posição e com valor de R$ 3,8 bilhões.

A marca Americanas segue no ranking, em 19º lugar, tendo apresentado a maior queda em valor em relação à edição anterior, com baixa de 53% e valor de R$ 844 milhões. No início do ano, a Americanas revelou ao mercado rombo contábil de R$ 20 bilhões, levando a empresa à recuperação judicial, além de processo com bancos e credores.

Confira o ranking:
1 – Itaú
2 – Bradesco
3 – Skol
4 – Brahma
5 – Banco do Brasil
6 – Natura
7 – Nubank
8 – Petrobrás
9 – Magalu
10 – Vivo
11 – Renner
12 – XP
13 – Ipiranga
14 – Drogasil
15 – Claro
16 – Porto
17 – Havaianas
18 – Cielo
19 – Americanas
20 – Assaí
21 – Atacadão
22 – PagSeguro
23 – Localiza
24 – SulAmérica
25 – Hering

Tópicos relacionados