São Paulo agora tem um guia pet friendly; confira detalhes
E-book traz dicas úteis e informações sobre regulamentações locais aos tutores de animais de estimação
O Guia Pet Friendly de São Paulo foi lançado hoje (15) durante o Expo Fórum Visite São Paulo - Edição Capital. O evento, que contou com palestras, painéis, capacitações e networking, foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo Visite São Paulo.
Para o secretário de Turismo de São Paulo, Rodolfo Marinho, criar o guia pet friendly era um desejo antigo da Secretária. “Dar o primeiro passo na gestão publica é um pouco mais trabalhoso. É diferente implementar um projeto em uma cidade tão grande, de 12 milhões de habitantes”, disse. Mas o desejo deu certo e saiu do papel.
Com o objetivo de diminuir o abismo que há entre estabelecimentos e tutores de pets e ensinar os locais a receberem corretamente este público, o guia inclui uma variedade de opções, desde hotéis, restaurantes, cafés e bares que oferecem menu especial para pets, até parques e espaços ao ar livre onde os animais podem se exercitar e socializar livremente.
O projeto vai além de promover espaços, e também contou com a capacitação dos estabelecimentos, que agora podem usar o selo São Paulo Amigo do Pet.
Além disso, apresenta dicas úteis e informações sobre regulamentações locais para garantir que os tutores de animais de estimação possam desfrutar da cidade de São Paulo com segurança e responsabilidade.
O e-book foi desenvolvido pela jornalista e escritora Cris Berger, que é embaixadora do movimento pet friendly. O lançamento contou com uma participação especial, da cachorrinha Ella, que ilustra o guia.
O documento completo pode ser conferido abaixo ou acessado no site da Cidade de São Paulo.